Uma semana de muitas emoções para os atleticanos.Não emoções de alegrias,mas de tristezas misturadas com decepções.
Nesta semana foi a final do Mundial de clubes da FIFA no Marrocos.O galo disputaria a vaga de ser o melhor do mundo de 2013.Mas,infelizmente,não passamos para a final.O time marroquino Raja Casablanca,derrotou o galo por 3 a 1.Foi a pior humilhação que passamos esse ano desde o 6 a 0 que o cruzeiro fez em 2011.
Achavamos que um time sem expressão como o Raja Casablanca não desse nem para o cheiro e a nossa única preocupação já era o Bayer de Munique.Já sonhavamos com a final antecipada quando houve o jogo com o Raja na quarta-feira.
Neste jogo apesar do ataque do galo no primeiro tempo,o time marroquino mostrou que também estava ali para disputar uma vaga na final.Primeiro tempo 0 a 0.Mas já no segundo tempo o primeiro gol não foi do galo e sim do Raja.O time do galo se descontrolou emocionalmente e com muito esforço houve o empate com o gol do Ronaldinho.Mas como uma andorinha não faz verão o raja marca dois gols no finalzinho do jogo deixando eu e milhares de jogadores frustadores e entregues as zoações e humilhações dos cruzeirenses.
Passada o dia da humilhação,foi anunciada a saida de Cuca tecnico do galo por dois anos.Mas havia a vaga do terceiro colocado que ocorreu no sábado.Mais uma vez,o galo estava mal,mal mesmo.Perdia por dois a um e de um time chinês.Mas no final Juan vira o jogo e dá ao galo a vaga de terceiro melhor time do mundo.
O Bayer é o campeão seguido pelo Raja Casa Blanca como vice.
Uma lição ficou neste jogo para nós atleticanos: Nunca substime nenhum time e não entrar com o salto alto.
Mas por outro lado apesar da terceira colocação não ter vez no Brasil,nos terminamos o ano de 2013 até bem.Campeão Mineiro,da Libertadores e agora terceiro melhor time do mundo,fora que no Brasileirão ficamos entre os dez melhores colocados.
2014 tá ai e o galo disputará mais uma libertadores.Espero que possamos conquistar-la e ir para o Mundial melhores preparados!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário